segunda-feira, janeiro 17, 2005

Chegar e Ficar...

Gosto de Ilhas. Gosto desta Ilha. Onde cheguei em dias de Bruma.
S. Miguel, onde a magia se confunde com o desejo.



foto da Lolita

Ilhas de Bruma

E depois é só a magia que a bruma esconde

e antes foram os sorrisos das gentes das ilhas
e antes foram as postas de tubarão que se deixa comer encantado
e antes foram tantos arco íris que quase davam para exportação
e antes foram o azul e o verde e o negro do basalto
e antes foi o calor da terra que quer explodir em ondas de desejo

e depois é a cantiga dolente em voz cristalina
das filhas das ilhas de bruma
onde as gaivotas vêm beijar a terra

e depois é o aroma que nos envolve
e depois é a magia que nos transporta para outros mundos
e depois é a saudade de quem ainda não partiu
e depois é este mar que nos separa e nos une
para sempre
ilhas de bruma, ilhas de paixão
morro sempre no calor da bruma
renasço no silêncio da minha solidão.

editado em Mulheres em Chamas

Dedicado à Blue plena de talento e ternura e que vive numa Ilha de Paixão, rodeada de azul.
Comments:
Bem...estou sem palavras amiga!
Olha, eu um dia ajudar-te-ei a matar essas saudades da minha ilha...
Jinhos...amei a surpresa!
 
...e depois, eu, em plena pista de aterragem das Lajes, aviões enormes por cima de mim, outros mais pequenos, cheios de bombas (talvez) a fazerem touch-down (ensinaram-me eles) e eu a não poder fazer o trabalho que eles próprios tinham pedido. Eles, os americanos. Os Açores tem muito que se lhe diga, não é só coisas lindas, essa agora!

Mas tem, principalmente, coisas lindas! :)
 
Das minhas memórias de S. Miguel ficaram-me pedaços escritos por aqui e por ali. Eis um deles:
Quando me lembro do mar
recordo sempre o relógio no cimo da torre
de onde avistava ao longe
as ondas quebradas junto à costa.
Na praia, a água era mais quente quando chovia,
e corríamos para a sentirmos no corpo
por entre beijos escondidos
e um desejo que não tinha fim.
Hoje ainda fico horas, perdido,
a tentar lembrar-me de um som distante
que os prédios agora fecham lá fora
como se fosse proibido lembrar.
 
e depois é o aroma que nos envolve
e depois é a magia que nos transporta para outros mundos
e depois é a saudade de quem ainda não partiu
e depois é este mar que nos separa e nos une
para sempre
ilhas de bruma, ilhas de paixão
morro sempre no calor da bruma
renasço no silêncio da minha solidão.


:) :)

Beijo!


www.katraponga.weblog.com.pt
 
Eu gosto dessas ilhas... todas. Os Açores são a minha paixão e as saudades são mais que muitas. Tenho que ir (para) lá depressa. Lindo, o teu post. Beijos.
 
Esqueci-me... gostei que tivesses dedicado o post à Blue :) beijos.
 
As ilhas têm esse apelo mágico que nos desliga da terra, que nos faz sentir num mundo à parte. Os Açores são particularmente belos. Para ti e para a Blue, um beijo.
 
A Blue bem merece esta dedicação,porque de facto ela é exepcional na forma como escreve e consegue transmitir todos os seus pensamentos.Ao lê-la conseguimos visualizar tudo o que nos é transmitido.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?