segunda-feira, janeiro 10, 2005

Galiza

"Tal coma as nubes
que leva o vento,
i agora asombran, i agora alegran
os espacios inmensos do ceo,
así as ideas
loucas que eu teño,
as imaxes de múltiples formas
de estranas feituras, de cores incertos,
agora asombran,
agora acraran,
o fondo sin fondo do meu pensamento."

Rosalia de Castro





Gosto do ar, da luz, do frio, dos sorrisos de quem passa, das conversas com os velhotes de boinas, dos fins de tarde de passeio pelas ruas cheias de vida. Santiago de Compostela. Um dia, irei em peregrinação. Por agora, vou indo só em busca de mim.



fotos da Lolita with a litle help from my friend
Comments:
Espero que tenhas encontrado!
Jinhos, as fotos tão boas.
 
A peregrinação também é, ou melhor, essencialmente é uma busca de de nós próprios... quando fores apita, se precisares de companhia também vou :) as fotos ficaram muito boas. Gosto especialmente do contraluz da ultima. Beijos.
 
Muitas vezes a resposta que tanto procuramos está...bem dentro e nós, acredita: relaciona-se com o sabermos quem somos, o que pretendemos, o que sonhamos...de onde vimos e para onde vamos. A minha procura de mim...abandonei-a há muito. Simplesmente deixo-me levar palas circustâncias...mas muitas vezes sei que "esta pessoa" não sou eu! ...Que tudo te corra bem... Jinho, BShell
 
Santiago... Ah, Santiago... Não sei porquê, mas cheirou-em a férias na ilha de Arousa, a pez espada a la plancha, ao sol e ao mar da ria, ao Albarinho de Cambados.
E não resisto a deixar aqui um pedacinho do Ballester dos «Fragmentos»:
Quando chegou a Bautizados, mesmo à esquina com Peregrinos, viu D. Felipe Segundo debaixo de uma gárgula que despejava sobre as lajes um jorro violento: o chapelinho, interposto, des­viava o jorro, e a água resvalava-lhe pela capa. Apoiado nas muletas metálicas, a pata ferida ao ar, parecia uma cegonha escura. Pablo quis voltar para trás, mas o monarca já o tinha visto. «Eh, D. Pablo, não se escape!», gritou-lhe; e avançou ambas as mu­letas, e em dois saltos ficou a seu lado. «Bela manhã, hem?» «Dos Diabos. E o senhor debaixo do jorro, como se fosse pouca a que lhe cai do céu. Qualquer dia apanha uma pneumonia que o leva desta para melhor.» «Desta para melhor? Esquece-se que estou morto?» Pablo sorriu-lhe. «Desculpe.» «Desculpado. Está com pressa?» «Vou à catedral.» «Não irá mandá-la pelos ares!» «Von­tade não me falta.» «Pois, se esperar um minuto, conto-lhe uma anedota fabulosa. Não chega a um minuto.»
 
Em busca de nós andamos a vida toda, Lola. E não é necessário ir a Santiago. Mas que a viagem é bonita, isso é! Beijinhos
 
Adoro Santiago! E como fica a um tirinho do Porto, acabo por ir lá várias vezes por ano. Não conhecia era a Rosália de Castro, foi uma agradável surpresa. Gracias e um beijo.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?