sábado, janeiro 01, 2005

Palhaços

Aplaudiremos no fim. De pé, se for o caso.
Já estivemos em silêncio tempo demais, imóveis, a assistir ao espectáculo das vidas que saem do circo de três pistas.
Os olhares dos espectadores tornam-se danças, malabarismos, somos participantes
do número que terminará em triplo salto...
Somos artistas em piruetas, saltamos pelo centro dos anéis de fumo
que cuspimos depois do cigarro, com desdém, sem conhecermos a presença dos outros
que de tão real, dói como as reguadas nas mãos...
Dói, como o surrealismo que foi a nossa escola.
Loucos.. somos todos nós, nos sonhos que inventamos.
Sãos.. seremos todos os dias nas manhãs que nos empurram para o azul dos dias.

Tu poeta, palhaço das nossas vidas, estarás sempre só
no teu desespero da tua cama solitária,
povoada de memórias de terras e cores quentes....
Mas estarás sempre acompanhado pelos sons que invadem o azul dos dos meus dias.

ouve-se ao longe Leonard Cohen
In My Secret Life


editado em Mulheres em Chamas







As Fotografias são do Efe, só porque eu lhe pedi.. Olha lá, tens aí palhaços? E ele disse.. Tenho, mas são palhaços verdadeiros, são tristes, queres assim? E eu disse-lhe... Eu gosto de palhaços verdadeiros. Como eu.
Comments:
Porque nao gostam de palhaços? Hem? Os palhaços não são tristes. Ser palhaço é como ser um anjo. É uma benção possuir a técnica de desenhar sorrisos. Boa noite...
 
Uma ironia invejável, uma forma de juntar as peças do nosso extenso puzzel...Palhaços?.. somos todos nós!
Jinhos
 
Em menino não gostava de palhaços, até um dia em que estava triste e sozinho, sentado encostado a uma árvore. Um grupo de rapazes, chegou-se ao pé de mim e em gozo, disseram " Ri, palhaço!"
Desde esse dia passaram a fazer parte do meu imaginário e foi com eles que aprendi a gostar de poesia e de mim e do Mundo.
Um beijo envolto num enorme abraço...
 
Confesso que não parecio palhaços. Tenho as minhas razões, razões que as minhas emoções conhecem... Confesso que prefiro risos, gargalhadas e sorrisos menos pintados e mais transparentes. Lindas fotos, entretanto. Profundamente silenciosas. Ou é um silêncio que é só meu? Bjs. Fly_Away
 
Eu gosto de palhaços. Muito mesmo. Destes como os que o Efe te deu. Verdadeiros. Como tu, poetisa :) beijos.
 
Lola eu gosto de palhaços, mas...fazem 8deixaram-me de pequenina) um misto de tristeza-alegria! assim um sentimento muito especial que raramente sinto senão fernte a ele...a um palhaço! Esse efe a fotografar é um espanto! Gosto muito!:) Um abraço para ti e outro para o efe!
 
O meu gostar dos palhaços é assim um pouco como o da Seila. Meio alegre, meio triste. É um dom provocar gargalhadas, é certo. Mas a alegria pode ser mais uma das máscaras com que os palhaços se pintam. O post está lindo, Lola. As fotos do Efe também. Beijinhos
 
Gosto dos palhaços! O mito sobre os palhaços que sofrem enquanto nos fazem rir é isso mesmo: um mito! Claro que, por vezes, há palhaços que sofrem enquanto trabalham. Mas, de um dodo geral, isso não acontece, felizmente. (Eudigo isto por sentir, não é baseado em nada de palpável, como buscas, ou entrevistas, ou sondagens).

As fotografis são lindas.

Olá LolaViola!
 
Quando era pequenino, tinha um medo terrível de palhaços. Queriam que risse à força, e as caras pintadas eram para ser o que não são quando a sua era a que não era sempre que lhe metiam os palhaços à frente. Até que, já velho, viu o filme do Fellini. Aí, chorou. E deixou de ver filmes. E nunca mais sorriu. Coisas.
 
Porra! Palhaços tão feios...

Olha, é o que há.

Mais um belogue, hem?
 
chOURAS, olha se eu faço um blogue chamado as_melgas_que_há_por_aí... hem?
 
Parece-me que este não é mais um blog, chOURIÇO, palpita-me que este é O blog! Com o número 719, mas O blog!

:)
 
Também me parece G2. Um sorriso pintado e colorido para ti :-)
 
experiencia
 
“…O Palhaço irradia alegria na mesma proporção em que absorve a nossa tristeza, por outro lado é, geralmente, um solitário. Eis porque é triste.”

é melhor veres palhaços mesmo a sério, retratados por um verdadeiro fotorepórter...

http://www.fotopt.net/foto.asp?foto=173179&primeira=174360&tema=4279&tipo=autor&id=4231&num=2

http://www.fotopt.net/foto.asp?foto=174360&primeira=174360&tema=4279&tipo=autor&id=4231&num=1

;)
 
eu não gosto de palhaços mas gosto da covinha do queixo do palhaço do meio.
 
tenho medo de palhaços e mais não digo:/ (marília)
 
:*)
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?